quarta-feira, 28 de março de 2012

Bambodança: A mais nova parceria do Pic Yellow


O buffet Pic Yellow acaba de fechar mais uma nova parceria: com a arte educadora Patricia Arnosti, instrutora certificada pela Hoopnotica (USA) e Dançarina de Hoop Dance (dança com Bambolê), apresenta a Bambodança. A Bambodança é a fusão do bambolê e da dança, quando no início, alguns praticantes levaram seus bambolês para festas ao ar livre para dançar. A cultura se expandiu até hoje chegando em aulas e oficinas de dança.
'' O bambolê possibilita um exercício lúdico que desperta a criança interior de todos nós. É uma oportunidade de experimentar a liberdade total de movimentos em ritmos empolgantes permitindo um contato corporal incrível. Este tipo de experiência quase não existe mais em ambientes urbanos.'' explica, Patricia.
Os objetivos da bambodança é: aproximar-se do brinquedo bambolê, ressaltando a importância de jogar e brincar em grupo; Trazer a criança interior, se divertir e fazer algo que é bom para saúde; Juntar todas as idades, gêneros e tipos físicos para a atividade recreativa; Proporcionar conexão criativa e expressiva com a música entre outros benefícios. Oferece também oficinas personalizadas, de acordo com os objetivos a serem alcançados.

Todas as idades, sejam homens, mulheres e crianças, podem participar desse ritmo. Confira mais sobre essa nova atração no site: http://bambodanca.wordpress.com/


sábado, 24 de março de 2012

Adeus às Fraldas



'' Existe um tempo certo para tudo nessa vida, assim também com as crianças na hora de eliminar o uso das fraldas''

Para saber o exato momento que pode-se retirar as fraldas, fique atento, pois os bebês dão sinais de que elas estão incomodando. Os pequenos sinalizam que esta molhada ou suja e ''pedem'' sua troca. É esse o momento em que já se pode começar a utilizar o penico ou privada.

Quando uma criança chega aos seus 2 anos ou 2,5 seu controle motor e neurológico estão preparados. Já é uma fase onde consegue entender melhor, seu vocabulário é maior e também consegue pedir melhor. Segundo a pediatra Anna Julia Sapienza as crianças costumam evacuar ou urinar após uma hora das refeições. É interessante que os pais coloquem os pequenos nos penicos ou na privada durante esse período.

Todo cuidado deve ser estendido a demais pessoas que cuidam da criança, pois os pais tem uma carga horaria a cumprir, tendo pouco tempo para os pequenos e as mães tem somente 4 meses de licença maternidade, sendo necessário colocar em creche seus bebês com pouco tempo de vida.
Os pais devem ficar atento se a criança já passou da idade de abandonar as fraldas e continua a fazer xixi na cama, isso pode ser sinal de autoestima baixa ou por questões psicológicas.

Confira um resumo da entrevista que a Revista Ponto de Encontro fez com o presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo Araceli Albino.

Ponto de Encontro: Fazer xixi na cama é normal até qual idade?
Araceli Albino: É normal até 5 anos de idade, damos o nome de enurese noturna, pois a criança ainda não tem o controle.[...]

Ponto de Encontro: Quais problemas acarretam na criança o ato de fazer xixi na cama?
Araceli Albino: A partir dos 5 anos de idade ela já possui um controle diurno de micção. A enurese noturna é comum entre meninos e meninas, mas a partir dessa idade os pais devem se preocupar se for frequente, pois pode ser problemas psicológicos.[...]

Ponto de Encontro: E que os pais devem fazer para melhorar esse desconforto?
Araceli Albino: É fundamental que os pais exponham à criança os transtornos causados pela enurese noturna, mas de maneira educativa nunca de forma repreensiva.[...]

Ponto de Encontro: Qual o tratamento mais indicado?
Araceli Albino: A recomendação é fazer um calendário, no qual os pais, com a participação da criança anotam os dias que a criança ficou sem urinar na cama. [...]


Confira a matéria completa na Revista Ponto de Encontro, do mês de fevereiro/março , edição 36.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pic Novidades !


Confira nossas promoções e cortesias para sua festa. Para ver as promoções em tamanho original, clique na imagem.

22 de Março - Dia Mundial da Água

Hoje, dia 22 de março, é o Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Em nosso dia-a-dia, temos que economizar água em todas nossas tarefas, no banho; nas tarefas domésticas e etc. Não vamos desperdiçar água, use com consciência, assim nunca faltará água potável em nosso planeta '' O futuro de nosso planeta depende da forma com que usamos a água hoje.'' Ajude a preservar!!!

terça-feira, 20 de março de 2012

Todos os detalhes: Os pais se envolvem com o Buffet





Mais uma máteria comentando sobre uma de nossas festas onde o buffet e os pais se envolvem em uma super festa. A materia saiu na revista Infância e Festa. Para conferir a matéria clique na imagem.

Revista Infância & Festa n°46 trimestral


Pic Yellow comenta sobre o Bullying




Saiu a mais nova matéria do mês de março sobre Bullying na Revista Festa Etc Kids, onde comentamos sobre o assunto, e o que fazer a respeito. Para conferir a matéria, clique na imagem.

Matéria na Revista Festa Etc Kids

Coelhinhos na Toca 1,2,3


Simone Marra, nossa parceira de contação de história, esta promovendo um evento, não deixem de participar!

Venha preparar a Páscoa! Os trabalhos da Simone são inspirados na Pedagogia Waldorf, feitos com carinho para adultos e crianças. Pedimos que confirmem a presença, pois as vagas são limitadas. A apresentação do teatro será das 10:30h às 11:00h. Aqueles que chegarem durante o horário da apresentação pedimos que aguardem o seu término para entrar. A história contada será uma adaptação de um conto de Páscoa Alemão- indicado para crianças pequenas.

Realização por Simone Marra

quarta-feira, 14 de março de 2012

Agradecimento Especial da mãe de Ana Clara

Mais uma vez quero agradecer e parabenizá-los pelo atendimento e atenção na Festa da nossa filha.

As comidas estavam uma delicia (como sempre!) Só não comi o churros, porque alguém me chamou bem na hora que a moça estava passando... snif! Mas segundo depoimentos estava uma delicia, a atenção da sua equipe é nota 10, especialmente para a fofa da sua mãe que passou nas mesas dando uma atenção toda especial aos convidados.

A coordenadora deu todo o suporte necessário...

A Branca de Neve foi muito bacana, inclusive durante a semana se empenhando com a questão da fantasia... a Ana adorou! Ficou encantada, assim como as outras priminhas... e isso não tem preço!

Um dos meninos (não sei se era monitor ou garçom) até pegou a Ana no colo para ver as bonecas que tocavam música na mesa...

Enfim, adoro o Pic Yellow e recomendo a todos que me perguntarem!

O mais gratificante foi a Ana falando: " Mamãe, eu adorei a minha festa! Na de 5 anos eu quero a mesa da Ariel... será que a sua amiga tem?"

Essa menina não existe! Estou para ver alguém que curte tanto a festa de aniversário como ela... sempre falo que é um dinheiro muito bem investido!

terça-feira, 13 de março de 2012

Tio Magrão a nossa mais Nova Atração


Tio Magrão mais uma vez animando a festa no dia 09/03. Quando se vestiu de Sombra, conseguiu tirar muitos sorrisos da galera e entreteu a criançada com sua oficina temática ( pião com palito de churrasco e jornal ). Sempre bem disposto a fazer a alegria da festa.

Comemoração dos 4 anos de Ana Clara


Neste sábado, dia 10/03, tivemos uma atração diferente: Uma de nossas monitoras vestiu-se de Branca de Neve para a alegria da criançada e principalmente da aniversariante da festa. Pela segunda vez, Ana Clara comemora seu aniversário aqui no Pic Yellow e trazendo sua personagem favorita da Disney em sua festa.