Após o nascimento, o bebê precisa aprender a se comunicar com a mãe.
Não se trata de uma questão nada fácil, pois seu choro pode ter diferentes manifestações como fome, frio, calor, dor, irritação ou algum outro problema que o recém nascido por estar enfrentando e precisando expressar para a progenitora. '' Chorar é sinal sinal de saúde para os bebês e eles precisam chorar, e fazem isso por vários motivos, pois é sua forma inicialmente de se comunicar com o mundo. '' informa a psicologa Cynthia Boscovich.
Segundo a especialista, o bebê tem inúmeras necessidades que precisam ser atendidas e, para supri-las, precisa de alguém que o atenda e lhe proporcione bem-estar, carinho e compreensão.
'' Geralmente, o bebê com dor sinaliza onde esta doendo. Por exemplo, se esta com dor de barriga, ele pode esticar as perninhas, com dor de ouvido, ele pode passar a mão no rosto. Com sono, o choro lembra irritação, parece incomodado. [...] Alguns bebês são mais sensíveis e outros resistem mais às dores. '' explica Cynthia.
E se o choro é constante? O que fazer?
A psicologa orienta a manter a calma, pois a tranquilidade dos pais tranquilizam o bebê.
O acompanhamento médico também poder ajudar a tirar possíveis duvidas que possam existir, já que papais e mamães de primeira viagem , um bebê chorando pode ser um pouco apavorante.
Para muitos deles parece muito dificil identificar o choro, mas para as mães que esta voltada aos cuidados do seu filho e adaptada às suas necessidades, consegue fazer isso com muita naturalidade '' , finaliza a psicologa.
Revista In. Março de 2012. Nº 244.
Nenhum comentário:
Postar um comentário